16 de novembro de 2015

SEMINÁRIO: A Arte da Maquiagem - onde tudo começou?

Oi meninas!!! Vou voltar com o Blog, e prometo para mim mesma não parar mais com as atividades que me fazem bem! 

Hoje vou contar sobre a apresentação do meu seminário individual do grupo PET. 
Mas... como assim? grupo PET? seminário individual? 

>>> Entao gente, o PET para quem nunca ouviu falar, é um programa do ministério da educação, que com o auxilio de um tutor, visa unir a tríade: pesquisa, ensino e extensão (isso dentro das universidades publicas). Contudo o programa vai muito alem desta tríade. O aluno acaba apresentando um perfil diferencial e completo, pois tem por objetivo desenvolver o espírito crítico, a capacidade de argumentação e exposição de idéias. Apresenta também o conhecimento técnico-científico e demais características necessárias, para que seja um profissional de destaque, dentro de sua área de atuação. Assim, dentro do grupo PET uma das nossas atividades é apresentação do seminário individual, no qual o primeiro tema é de escolha livre e o segundo deve ser um tema relacionado a saúde.... O meu era o primeiro, e adivinha o que tanto ficaram me pedindo? 


'' ANAAAA, FAZ UM SEMINÁRIO DE TUTORIAL DE MAQUIAGEM!!!'' 



hahahahah, eu super queria fazer, claro! Mas perderia total o foco da atividade, então no fim das contas decidi contar a historia de como ''nasceu'' a maquiagem. 

Gente, deu MUITO trabalho! teve coisas que eu nem consegui adicionar na minha apresentação. A história é muuuuuuuito longa... e ai você vai descobrindo cada detalhe e fica cada vez mais encantada. 

Olha, realmente não foi fácil, mas foi ao mesmo tempo muito ''gostoso'' de fazer! Prometo publicar todos os dados que eu coletei, e espero que ajude quem um dia precisar de algum material. 



A novidade é que para o próximo ano, o grupo PET tem conversado bastante a respeito de fazer uma semana diferente, como se fosse uma semana cultural... ainda não decidimos o nome, e nem sabemos se realmente vai acontecer, são apenas hipóteses... essa semana serviria para fugirmos um pouco da rotina louca da faculdade... 
e adivinha só? se realmente acontecer, Vai ter sim curso meu!!! Eba! 

Meninas, por hoje só vim contar essas novidades, quinta feira eu começo contar a historia.
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário