5 de junho de 2016

Trabalho voluntário com crianças



Ola gente... Como eu ja disse um pouquinho em outro post aqui no blog, atualmente faço parte do PET-farmácia/UFPR. Todos os anos nos temos o projeto de extensão nominado ''farmaeduca''. Neste projeto, escolhemos um público alvo e definimos junto as suas necessidades, os temas a serem abordados. 
Então depois de muita dificuldade, enfim saiu o nosso projeto do papel e ele se encerrou essa sexta feira dia 03/06. Mas porque falar sobre isso no blog? 
Gente, porque é simplesmente fantástico! A-P-E-N-A-S. 



Nosso público foram crianças do sexto ano com cerca de 12 anos,  do Colégio Estadual Hildebrando de Araújo, que é próximo a vila torres. Nosso projeto era pra falar sobre higiene pessoal, pois eles estão entrando em uma nova fase da vida e nem sempre sabem sobre coisas básicas como absorvente, menstruação, maquiagem, chulé e.... etc.



Chegando la, escutamos diversas histórias, várias tristes, várias que não fazem parte da nossa realidade... e sabe? é isso que motiva mais. Descobri uma didática e paciência com os alunos, que eu nem sabia que tinha. Fiquei extremamente encantada, apaixonada e absurdamente assustada em como as pessoas estão acostumadas a fazerem rótulos. Rótulos de ''ah, colégio público nao ensina nada''...  De fato, o que mais me impressionou é como realmente tem alunos que são esforçados, com vontade de aprender, inteligentes e que sabem do que acontece no mundo. 

Essa despedida me fez pensar em como eu queria levar alguns pra casa, como nós criamos pequenos laços dentro deles e eles em nós. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário