11 de maio de 2018

CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO


Inverno curitibano é tão lindo... vinho, cobertinha, comida quentinha, sessão netflix e mozão! Tudo parece mil flores, mas sabemos o quanto é rigoroso e como a temperatura só tem diminuído com o passar dos anos! Nessa época devemos ter cuidados redobrados que muitas vezes deixamos passar. Se você for como eu, que ama inverno, mas acaba sofrendo as consequências dele, precisa conferir as dicas de cuidados com a pele.


1. LÁBIOS SEMPRE HIDRATADOS: A pele dos lábios é uma região super fina e sensível, é uma das primeiras a ressecarem ficando áspera. Devemos usar constantemente hidratantes! Um ótimo aliado é o hidratante labial do bepantol, fácil de carregar na bolsa e super prático.



2. EVITE BANHO MUITO QUENTE: Banhos muito quentes prejudicam a hidratação natural da pele, causando ressecamento! Sabemos que a melhor parte do inverno é poder tomar aquele banho super quente... mas precisamos tomar cuidado.

3. USE UM BOM HIDRATANTE PARA O CORPO: Muuuuitas pessoas não usam hidratante corporal no dia a dia, ai chega no inverno e a pele fica muuuito ressecada! Para melhorar isso, podem ser usados hidratantes com ureia.

4. CARREGUE HIDRANTES NA BOLSA: Sempre tenha em sua bolsa um hidratante labial e um de mãos, sempre que sentir necessário eles estão lá a sua disposição!

5. TOME MUITA ÁGUA: No inverno sentimos pouca sede, tomamos pouca água e pior... nem percebemos! Como a água é fundamental em nossos processos metabólicos devemos continuar hidratando. Falta da água pode aumentar as chances de uma pele ressecada.

6. EVITAR ESFOLIAÇÃO: Como no inverno nossa pele já está sensível, devemos evitar as esfoliações, pois assim a oleosidade natural da pele permanece fazendo um escudo protetor contra o frio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário