17 de maio de 2018

GEL CREME X CREME



Essa semana postei no meu instagram pessoal fotos à respeito de hidratantes pré maquiagem e a sua importância no dia a dia. Como curiosidade, realizei uma enquete perguntando se as pessoas sabiam que existiam o creme e o gel creme... Assim como esperava, grande parte não sabe afinal o que significa essa diferença!





Um creme e um gel creme não são de fato iguais e particularmente sempre prefiro, para aplicações na face, produtos que são gel creme!
Vamos entender um pouquinho...
Os cremes, pela sua própria formulação são agentes hidratantes que fazem com que a pele crie uma barreira segurando a nossa hidratação natural. O outro ponto principal é que ele é composto de uma fase aquosa e uma fase oleosa. Essa fase oleosa é que pode deixar a pele mais oleosa do que o normal... e ai, pensa... aplicar um hidratante ‘’oleoso’’ e depois a base... a gente já imagina que isso não vai aguentar muito tempo em uma pele oleosa.
Por essa questão que prefiro INFINITAMENTE as formulações GEL-CREME. O gel é feito à base de água e em sua formulação não há presença de óleos, o que facilita e muito a sua absorção, obviamente que suas propriedades hidratantes não superam a dos cremes que tem isso incorporado na sua composição, mas ai podem ser adicionados ativos para fazer essa função! 



O que gosto no gel creme é que ele não deixa a pele oleosa e se utilizado componentes na forma de pó na sua composição, ainda podem criar um efeito matte. É claro que os dois são ótimas opções e foram criados para atender os diversos perfis de consumidores. Um exemplo é quem sofre com acnes não pode utilizar produtos à base de creme pois aumentam muito o óleo da pele e isso pode agravar o problema. Assim o gel pode ser um bom agente.

Existem no mercado infinitas opções, dos mais variados valores. Vou destacar alguns que encontrei. Mas afinal; voce conseguiu entender a diferença entre a composição deles? é basicamente que um vai te deixar com a pele oleosa e o outro não! hahahahah. Por isso sempre prefiram gel creme quando for para aplicar um hidratante e depois uma maquiagem. A chance da sua pele derreter é muito menor! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário